O poder legislativo estava presente na 29° Assembleia de Avaliação dos Povos Indígenas na Aldeia Kuahi.

por adm publicado 16/03/2023 13h20, última modificação 17/03/2023 09h47

A Vereadora Lilia Karipuna, Fernando Aniká, Vereador Noel,(REPRESENTANTES DOS INDÍGENAS), Vereador Guido Mecânico, lideranças indígenas, Caciques, Secretariados e o Governador Clécio Luis, estiveram presente nesse grande momento. O intuito é avaliar ações

O intuito é avaliar ações e políticas promovidas e recebidas pelos povos indígenas.
No decorrer de quatro dias foram debatidos vários assuntos como saúde, educação, gestão ambiental e entre outros, sempre buscando melhorias para todas as etnias. (Palikur, Galibi Kali'na, Galibi-Marworno e Karipuna).
Ouvir as demandas dos povos indígenas são essenciais para a construção de políticas públicas e de tomadas de decisões.
Os indígenas solicitaram, entre outros assuntos, investimentos e atenção à saúde, conclusão da reforma do Museu Kuahí, reformulação do Núcleo de Educação Indígena e melhorias da infraestrutura nas comunidades.
Na oportunidade, as lideranças indígenas, reivindicaram mais uma vez sobre a drenagem e asfaltamento do ramal da Aldeia Manga, que é um grande anseio da comunidade.
Os Vereadores se prontificaram a estar sempre em prol do bem-estar dos povos indígena.