VEREADOR UESLEI TELES ACOMPANHA COMITIVA DO DEPUTADO ROBERTO GÓES

por adm publicado 10/04/2025 10h59 , última modificação 10/04/2025 10h59

Nesta sexta-feira (04/04) esteve em visita institucional ao nosso Município de Oiapoque, a Comitiva do Deputado Estadual Roberto Góes (PDT), na pessoa de seu Chefe de Gabinete, Sr Jair, Sr. Matheus Góes (filho do Deputado) e de Wilson Barros (Instituto Barros). Esta visita deu-se a pedido do Parlamentar Estadual à Presidência da ALAP e sua Comitiva cumpriu agenda acompanhada pelos Vereadores Ueslei Teles (PL) e Fernando Aniká (PL), em área urbana e Rural do nosso município.

A primeira parada se deu na Aldeia do Manga (24km de Oiapoque), recepcionados pelo Cacique Wagner e comunidade em geral. Esta agenda buscou concretizar a entrega de material esportivo pelo Instituto Barros, inicialmente feito em 31 de janeiro, cujo apoio se dá por emenda parlamentar do Excelentíssimo Deputado Estadual.

Em seguida, seguiram para a Associação dos Veteranos de Oiapoque (A.V.O), fundado em 22 de fevereiro de 1999, localizado ao lado da UNIFAP, BR 156. O ilustre vereador Ueslei Teles apresentou o Diretor de Esporte, Sr Silvano Barbosa que mostrou a estrutura da sede e campo de futebol que, no momento, carece de iluminação. Esta demanda já havia sido solicitada ao Presidente da CEA Equatorial, em Macapá, que fará o devido levantamento e que terá o apoio do Deputado Roberto Góes. Atualmente, a A.V.O possui cerca de 135 associados.

No bairro Nova Esperança, próximo ao rio Patauá, um dos braços do Rio Oiapoque, a comitiva pôde presenciar a situação das casas em palafitas e com único acesso feito por passarelas. Grande parte deste acesso necessitando de reparos urgentes e que a chefia do gabinete sentiu-se sensibilizada em levar esta demanda.

E, por fim, seguimos para o Ramal do Igarapé Grande, onde adentramos no terreno do Sr Zè Bujuca, que mostrou a plantação de mandioca que foi atacada pela praga que assola nossas terras.
Vários experimentos foram feitos, mas sem sucesso. Percebeu-se que não está sendo seguido um ciclo de adubagem e isto tem enfraquecido a plantação, acarretando neste mal.