Vereador Ueslei Teles (Pros) a comunidade utiliza o motor gerador de energia e está aguardando a conclusão do linhão que os conectara a rede de distribuição de Energia elétrica.

por adm publicado 05/07/2021 22h08, última modificação 05/07/2021 22h08

Vereador Ueslei  Teles (Pros) a comunidade utiliza o motor gerador de energia e está aguardando a conclusão do linhão que os conectara a rede de distribuição de Energia elétrica. Vele ressaltar que   Oiapoque, no extremo norte, é o único município hoje em que o fornecimento de energia ainda é feito através de uma usina termoelétrica e devida a estrada ainda não ser completamente pavimentada, os moradores chegam a ficar dias sem o serviço, porque os caminhões que levam o diesel ficam atolados na estrada durante o inverno, agora imagine as comunidades ribeirinhas e isoladas do município.

“A esperança da comunidade é a conclusão da instalação do linhão, pois já existe o posteamento. E por isso eles continuam usando o motor gerador de energia, que já estava há mais de 30 dias quebrado.”, explica o vereador;

Houve um pedido de serviço de conserto a Prefeitura de Oiapoque, ao Prefeito Breno Almeida que prometeu em apoiar. Mais o maior entrave é que as peças necessárias, além de não ter no estado, e tinha o tempo da logística de aquisição e chegar até a comunidade, além da burocracia da máquina para essa compra.

Para que a situação drástica fosse resolvida, os parlamentares municipais Ueslei  Teles, Guido Mecânico e o prefeito Breno Almeida se reuniram e com recursos pessoais fizeram a aquisição das peças para o conserto do gerador quando se encontravam em Macapá, para uma reunião de governo sobre assuntos do município.

“Verificando as dificuldades na aquisição através de recursos do município, e o tempo já passado sem energia na localidade. Houve uma união entre nós e com recursos próprios adquirimos as peças necessárias e ao retornamos, passamos na comunidade e foi providenciado o conserto do gerador, voltando a comunidade ter energia elétrica”, explicou o vereador Ueslei Teles.