por adm publicado 28/06/2023 10h01, última modificação 28/06/2023 10h01
Na manhã desta segunda-feira (26), o Presidente da Câmara de Vereadores, Ueslei Teles, esteve em reunião com o senhor Pedro Ivo - Presidente do Sindicato Rural de Oiapoque – SRO. A parceria Câmara Municipal, Sindicato Rural e Associação dos trabalhadores do km 47, tem como objetivo realizar a filiação de agricultores que ainda não possuem filiação ao Sindicato Rural. Estiveram presentes na reunião: Os Vereadores, José Nazareno (Lobão), Reginaldo Marques , Irmã Creusa, Pedro Guido e Ricardo Cowboy. Na ocasião, o Presidente da Câmara, solicitou que seja realizada uma ação na comunidade de Vila Vitória, que contará com uma estrutura adequada para que a equipe do Sindicato possa estar realizando a filiação dos novos agricultores.Nesse sentido, se colocou à disposição para colaborar com todo apoio necessário. A ação abrangerá os agricultores de Vila Vitória, Igarapé Grande, Lagoa Azul e comunidades adjacentes. Na reunião, o Vereador Ueslei Teles, destacou que a filiação ao Sindicato Rural é uma das peças fundamentais para que o agricultor tenha direito aos benefícios previdenciários do INSS, tais como (direito a aposentadoria, auxílio maternidade, entre outros benefícios), sendo indispensáveis aos trabalhadores rurais de Oiapoque. Futuramente a ação também se estenderá aos agricultores dos ramais da BR 156.